07:12

Legalizar a maconha ou não?!

Cânabis ou canábis (do gênero Cannabis), popularmente maconhamarijuanaganja (do sânscrito गांजा, transl. gañjā, "cânhamo") ou suruma (em Moçambique[2]) refere-se a um número de drogas psicoativas derivadas da planta Cannabis
Bom, um tema bastante discutido que causa um certo desconforto em algumas pessoas, e em outras uma enorme naturalidade. A maconha taxada pela ONU como uma droga pesada, ao lado da heroína tornando-a assim uma droga muito perigosa o que é irreal. Em 1888 a maconha estava nos livros medicinais como grande um medicamento muito precioso - se administrado de forma correta. 
Ao falar em legalizar, surge vários questionamentos como, " será que não é um meio de legalizar as outras drogas", " quem não fuma será obrigado a se poluir mais ainda com a fumaça", "causa psicose e varias doenças", entre outros, esses são os mais populares.
Mas com uma seria e cautelosa pesquisa, pode-se perceber que se fosse um meio pra legalizar já teria sido liberadas a muito tempo. Afinal, nicotina é bem viciante e está disponível em qualquer mercado, o álcool é viciante e é legalizado, pois bem o que a maconha tem haver com as outras, se é considerada a mais fraca, onde causa sensação relaxante.
Se ir mais além na pesquisa irá perceber que está começando a surgir leis de proibição do uso do cigarro em locais publicas, se a maconha ser liberada, a lei valerá pra ela também, pois poluição já tem muita com todos esses carros apressados pelas avenidas e ruas das cidades.
E as doenças, da mesma forma que a maconha poderá causar, outro medicamento qualquer vendido na farmácia pode gerar doenças também, tudo em exagero faz mal,e por que a maconha causa esse medo todo?
Nos anos 50-60 a droga começou a ser proibida, mas com os avanços tecnológicos, descobri-se que ela tem muito para oferecer a pacientes com doenças como AIDS, câncer,pois os remédios, causam falta de apetite, e o chá da maconha poderá abrir o apetite dessa pessoa, assim ficará mais forte pra lutar contra a doença.
Pessoas com AVC (acidente vascular cerebral), poderá ajudar no tratamento, já que o componente THC é usado como  "neuroprotetores" contra efeitos tóxicos e como "anti-oxidantes". Podendo ser útil como agente terapêutico.
Como tudo na vida tem seus pós e contras, esqueçam um pouco dos contras dessa droga e valorize os benefícios delas já descobertos, relembrando que pode ser descobertos mais,se torna-se licita para uso laboratórias. Em vez de sempre "jogar pedras", analise cada detalhe, de todas as coisas presentes, coloque tudo na balança e veja os benefícios e os malefícios, para assim começar a julgar. 


Por:Luana Fonseca
Referências: http://mundocogumelo.wordpress.com/2010/05/17/uso-medicinal-da-maconha-no-brasil/
http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=3807&ReturnCatID=1796
http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A2nabis

0 comentários: